segunda-feira, 21 de abril de 2008

A vida, o universo e tudo mais



Lendo a trilogia de 5 livros de Douglas Adams, o escritor do Guia dos Mochileiros das Galáxias, ele define as sociedades em três estágios. O da sobrevivência, o da indagação e o da sofisticação. Se vocês pensarem dá pra aplicar esse raciocínio a tudo. Um exemplo é o do próprio autor:

Sobrevivência: "Precisamos comer."

Indagação: "Por que comemos?"

Sofisticação: "Em qual restaurante nós vamos?"

No meu trabalho, creio estar no primeiro estágio. Preciso loucamente trabalhar e conseguir as minhas coisas. Sem tempo de pensar o porque de fazer coisas totalmente nonsense! Na minha vida pessoal, aí complica. A fase de sobrevivência se dá muitas vezes quando estamos no começo da adolescência, naquela pressão para se dar logo o primeiro beijo, pra ter um namorado, pra se ter logo a primeira vez... enfim, homens são colocados como itens de necessidade. Essa fase pode se prolongar até o começo da vida adulta, onde achamos q um homem pode nos fazer feliz, mais calmas, etc, etc. Eu culpo Hollywood por isso. Durante essa fase, começamos a nos ferrar pra caramba com o shomens, e percebemos perfeitamente que eles não nos fazem tão bem assim, que muitas vezes damos muito mais que recebemos. Daí vem as indagações: Por que estou com ele? Por que não acho alguém legal logo? Por que, enfim, tenho q estar com um homem? Não poderia eu viver sozinha? O que eu quero? Bem, creio estar nessa fase.

Bem, só por especulação, creio que a terceira fase é quando resolvemos pelo menos algumas dessas questões: o porque estamos com um homem e se podemos viver sozinha sem eles. Ainda teremos muitas dúvidas, mas sempre tendo a perspectiva de tudo que aprtendemos nas duas fases anterior. Deixo claro que não significa q vamos aceitar o amor, isso pode não acontecer, vai q descobrimos que viver feliz é ter um rolo qdo a gente quiser, e voltar sozinha pra casa e pro seu cachorro?

Bem, divagações a parte, lembrem-se de Douglas Adams e a frase que está escrita com letras amigáveis em seu ''guia dos mochileiros das galáxias'': DON'T PANIC!!!

3 comentários:

Mochi disse...

Antes de mais nada:

"...onde achamos q um homem pode nos fazer feliz, mais calmas, etc, etc."

AHAHAUHAUHAUISHAIUSHSHAHSUAHSUAHSIAUSIAUHAHSIUAHSAIUSHASUAHSAUSHAUSASHASUHASUAHSUAHSAUSHSUHSHAUSHAUSAOSHDHSFUDGHSAHSAHSHAHAHHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAAAAAA....ai ...ai...AHUAAAAAUAHUAHAUHAUAH!!!!!

Agora sim, meu comentário:

Acho que a terceira fase é a "Fodam-se os homens. They suck. Em qual restaurante nós vamos?"

Mochi disse...

Pensei em uma coisa. Qual é a resposta para a pergunta fundamental do Amor? E se for 42 também?

Má, Mari, Maricota! disse...

Vixe, e se a pergunta fundamental pro amor for q nem a sugerida pelo livro: Quantos caminhos devemos seguir até achar o verdaeiro amor? 42?!?! My God! O_o