Imagine um blog como esse aqui, cheio de neuroses coletivas. Agora imagine frases que expressem sentimentos, do tipo "Estou me sentindo____", de todos os blogs do mundo inteiro. E classifique-as de acordo com informações demográficas que vão desde sexo e idade do autor às condições climáticas do momento da postagem.Acredite ou não, alguém já fez isso. O resultado é o projeto We Feel Fine (em inglês), um database de milhões de sentimentos humanos que permite responder a questões específicas como "Europeus se sentem tristes mais freqüentemente que os americanos?", "O que as pessoas sentiram no Dia dos Namorados?", "Quais são as cidades mais felizes do mundo?", "Quais são os sentimentos mais comuns em mulheres nova-iorquinas de 20 e poucos anos?", etc.
Mas o mais impressionante é a representação gráfica, dividida em 6 movimentos. Essa ao lado (clique na imagem para ampliar) chama-se Madness. É uma explosão de partículas coloridas, onde cada uma representa o sentimento de uma pessoa diferente. Pode-se visualizar tanto o aparente caos dos inúmeros sentimentos em movimento quanto a frase que gerou cada input, num jogo irresistível entre o coletivo e o individual.
terça-feira, 22 de abril de 2008
Mapa dos Sentimentos
Marcadores:
comportamento,
Mochi,
sociedade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Divina indicação! engraçada a sensação de encontro e desencontro em meio a tantos pensamentos anônimos!
Bem, esse desenho tem 2 lados: o positivo, onde vc vê que não está sozinho qto aos sentimentos, ou até que tem gente pior q vc, ou o lado negativo, onde vc vê que nem seus sentimentos são originais, =p hahaha! Der qualquer forma, muito bom Mochi!
Postar um comentário