quarta-feira, 14 de maio de 2008

Felizes para Sempre- A que custo?


Andei pensando. Em todos os contos de fadas, as doces donzelas largam todo seu passado pra viver com o príncipe encantado. Cinderela abandonou sua família (não era uma beleza de família, mas nada q um psicanalista de hoje em dia curasse com alguns Valiuns). Branca de Neve nunca mais vai cantar com os bichinhos da floresta, ou se divertir no fim da noite com seus sete anões. Bela Adormecida não salvará mais ratinhos de armadilhas, escravizando-os para costurar vestidos de festa em troca de roupas e comida.
Mas ninguém fala disso. Para todos, elas tiraram a sorte grande, e muito mais que isso, disseram que elas possuíam porte de princesa mesmo antes de pensar em se tornarem alpinistas sociais. No dia-a-dia, aguentando feliz e sorridente as agruras da vida, cantando com bichinhos e tal. Se as mandam limpar a casa, limpam com cantoria e tudo mais. Quando me mandam limpar a casa, eu fico espirrando por causa da alergia e fico xingando a todo momento. Quando mandam elas cozinharem, a mesma alegria. Eu já disco pro delivery mais próximo. Não é à toa que essas princesas receberam seus "Felizes para Sempre" aos 16 anos e eu não. Não tenho porte de princesa. Não aguento os problemas de forma doce. Não tenho fé que tudo vai melhorar. Meu humor é sarcástico. Acordo mau humorada e saio de casa de óculos escuros e MP3 no ouvido, ignorando a todos. Não espero que façam as coisas por mim. É, acho que vou ficar sem príncipe encantado por um bom tempo... ainda bem!

3 comentários:

Vash disse...

minha amiga iso ocorre pq felicidade é q nem chifre não existe é só uma coisa q botaram na sua cabeça!!!! po isso minha amiga siga meu conselho!!! "O importante é o q importa!!" nada mais!!!!!!!!!
intes!!!!

Mochi disse...

Princesas de contos de fadas são apenas estereótipos que representam temas da psique como relação filha-mãe, filha-pai, desenvolvimento e troca de papéis, entre outros. Suas histórias não servem como modelo da realidade, e isso fica ainda mais evidente nas histórias açucaradas da Disney. Que as princesinhas doces e meigas fiquem no dvd.

Cris Sato disse...

Isso me lembrou "Encantada". A parte em que as baratas e pombas ajudam a limpar a casa (no melhor estilo Branca de Neve) é realmente hilário.

Má, ainda bem que você não é uma princesinha da Disney! Você ficaria realmente muito chata!! Sem contar que os príncipes encantados são todos meio genéricos e igualmente sem sal. Ninguém nem lembra dos nomes deles.