-Gente, vamos lá, que dia a gente vai sair? Sexta era o que todo mundo podia, né? Mas daí o pub vai estar fechado, ah, ok, vamos no mexicano... não, não sei onde é direito... claro que te dou carona, só queria saber que horas que ficou combinado... ah, não tem horas? Ninguém combinou? que tal às 18 hs? Parece bom, né? Quem? tá, eu pego ele em casa também... não sei por que, ele é o seu namorado... mas tudo bem, senão ninguém chega na hora... bem, alguém avisou o Lu? Ninguém? Ok, eu chamo, bem, nos encontramos lá.... ahn? No restaurante japonês????Ok... quem vai mesmo??
Quem nunca teve essa conversa? Pessoas confusas, respondendo e-mails aleatórios, sem conseguir ir combinar nenhum lugar pra sair. E dá-lhe tentar organizar tudo da forma mais democrática possível. Pois é. Democracia aqui não funciona. Enquanto não tiver alguém que dê o primeiro grito, as pessoas vão evitando a todo custo qualquer tentativa de decisão! E somente para ir à um mísero lugar pra encher a barriga. Sim, porque toda a nostalgia de: "vamos nos juntar para ver os amigos, relembrar os velhos tempos" já se acaba na decisão de para onde vamos, o que comeremos.
Isso quando não aparece um que recebe o convite, mas não responde até passar o dia da reunião: "ah, mas vocês foram? Poxa, nem me chamaram. " Não importa a eficiência dos e-mails hoje em dia, sempre tem um que se extravia. Acho que devem extraviar mais convites de reunião com a galera que todos os e-mails no mundo! No mundo!!!!
Mas tudo bem, finalmente a reunião acontece, com você marcando a reserva pra 12 pessoas, e somente 6 chegando efetivamente ao lugar. Após um feliz momento de todos bebendo, comendo, confraternizando, vem o segundo momento mais tenso dos encontros! A hora de pagar a conta! Tem sempre um infeliz que resolve dividir dindim por dindim a conta, cobrando de cada um os 10%! Me assusto por nunca ter visto uma calculadora científica numa mesa de bar! E por mais que a conta da divisão esteja certa, sempre sobra ou falta dinheiro no fim das contas. Graças a Deus sempre tem um que fala: Vamos dividir a conta por igual! Bem, se isso não dá certo, eu pago a minha conta chutando pra cima, boto o dinheiro na mesa e me vou. Pensando em não me estressar até o próximo encontro quando ficar com saudades da galera!
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Abaixo à democracia!
Marcadores:
besteirol,
Mari n' Cream,
relacionamentos,
sociedade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário