quarta-feira, 9 de abril de 2008

Citações


Hoje, mostrando o blog pra um amigo meu, ele me disse: "Lendo o seu blog cheguei a uma conclusão: o amor é caro... e confuso"! Fiquei pensando nisso hj, achando que" será que nosso blog passa mesmo essa idéia? Será que estamos tão calejadas assim, q consideramos o amor algo tão cansativo"? Mas daí assistindo à tv, o definidor da sociedade atual, ouvia seguinte frase: " Somos itens danificados. Esse ressentimento faz com que joguemos nossa necessidade de sucesso em coisas produtivas como adquirir experiência com vários caras, e brigar por empregos melhores em vez de se encantar pelo primeiro idiota na nossa frente. Se achássemos q o amor é lindo, estaríamos em casa tomando sorvete com o seu marido e um labrador em pleno sábado"!! Lembrei daí de uma outra frase: "Mulheres boazinhas vão para o céu, mulheres malvadas vão para onde quiserem". Enfim, esses milhões de frases ficaram dando voltinhas na minha cabeça, e percebi que só sairiam da minha cabeça se eu postasse aqui, nesse blog, o q iniciou essa divagação, toda! Acho que no fim estamos nos tornando espertas, essas pequenas frustrações na vida amorosa são no fim capítulos de um livro que nos ajudará a reconhecer o cara legal, como nos preservarmos, como não perder o foco nesse relacionamento e por aí vai.(Alguns caras nem conseguem um parágrafo inteiro, na verdade. Nem sequer uma linha inteira em alguns casos). Bem, quero crer que tudo isso tem uma razão, senão eu ficaria muito p da vida! E aí, o que acham?

2 comentários:

Grenade en choc disse...

Acho que mantemos um nível diferente de conversa neste blog. Trata-se de uma conversa entre mulheres sobre tudo o que nos afeta. No final das contas, essas dores que carregamos não são acessíveis ao homens e isso é algo que devemos aceitar...por isso criamos essa "frat" (péssimo apelido né?)...quanto ao resto que foi colocado, acho que merece um post indenpendente...one moment cause there it goes

Mochi disse...

Não sinto que estou progredindo no jogo do amor.

Acho que com a experiência, estou só ficando mais cética, porque tenho certeza que vou perder, em algum momento. Só continuo jogando porque ainda tenho fichas e porque sou competitiva demais para aceitar que perdi.

Concordo com o seu amigo. O amor é caro, confuso e tem a lógica maquiavélica de uma financiadora.