Xaveco de balada é muito década passada. Abordagem por frases engraçadinhas que de engraçadas não têm nada. E aí, qual o seu nome, quantos anos tem, onde mora, o que faz da vida. Todo um protocolo de apresentação é necessário, mesmo que tudo seja esquecido 2 segundos depois. E mesmo com tudo isso, nada garante que vai ser aquelas coisas. E pra passar pra outra, é uma agonia. Desculpas esfarrapadas, orkut, msn, troca de telefones, promessas vazias.
Na web, o que vale é a gratificação instantânea. Aceitar o request, clicar no link do youtube, abrir o post. Aproveitar a diversão que nem loading tem, acontece tudo em streaming, real time. Alguns minutos depois, é hora de fechar a página e ver os links relacionados, o que tá rolando em outros blogs, falar com a galera pelo msn.
Mas o xaveco tradicional não segue essa tendência de comportamento. Ao contrário, ele é praticamente uma publicidade pop-up:
- Acha que causa uma chamada de impacto, mas muitas vezes irrita o usuário.
Chegar chegando ou com frases de romantismo barato pode ser muito inconveniente. - É uma mídia que prejudica a navegação.
Quem nunca teve que mudar de lugar ou "ir ao banheiro" só pra sair de perto de um mala? - O pop-up é invasivo, incômodo e insistente.
O xaveco pop-up é invasivo, incômodo e insistente. - A grande maioria dos usuários utiliza navegadores com bloqueadores.
Mulheres adoram baladas GLS como Alôca. Boa música, pessoas descoladas e ausência de xavecos pop-up, já que abordagens mais agressivas são arriscadas.
PS: Isso em baladas. Em bares acho que a abordagem com freses de efeito ainda é divertida. Faz parte do ambiente retrô, é vintage. Como o correio elegante.
2 comentários:
Hahaha, mto bom!hum, pois é... tem como a gente imprimir esse post e sei lá... colocar em panfletos e entregar nas portas das baladas? Ou talvez joagr de helicópteros?? Ahn? Ahn? AH, e junto com um aviso: Para maiores de 18 anos?
Apoiado, deveríamos fazer panfletos e deixá-los em bares da Vila Madalena, Olímpia...onde a paquera e pegação realmente rola....nas baladas seria mais complicado, não queremos ser visadas, mas poderíamos deixá-los presos nas plaquetas dos carros perto das baladas...O que vcs acham? Uma assinatura discreta é o ideal "HSociety" ou "HaagenS" ou ainda "HS"
Postar um comentário