domingo, 19 de abril de 2009

Re: Comment da RockyRoad

(pra quem chegou agora, o comentário está no post abaixo)

RockyRoad, andei pensando no seu comentário. E entendi tudo, porque é exatamente isso! Sobre se sentir errada e culpada, aceitar que eu posso ser desse jeito e tudo bem. Porque o problema é que se você for uma planta perfeita, em geral isso é feito para os outros, e quem paga a conta é você mesmo, aquele brotinho de feijão negligenciado no algodão molhado. E de um jeito ou outro, parece que sempre há dedos apontados, sempre tem um erro que passou, uma culpa pra ter. Mas no final, acho que os dedos são nossos mesmo.

Apesar de ser a resposta correta mais popular das entrevistas, ser perfeccionista é muito difícil. E sei que você também é, o que me deixa confortável pra falar disso.
Os deslizes berram e são pra sempre, enquanto a vitória só é doce até o próximo desafio. Quando faço uma cagada e não consigo corrigir, em geral nunca mais quero ver a coisa errada na frente. O problema é que tenho errado comigo e não aceito. Mas quando os outros erram comigo, acabo tentando entender e deixando quieto até a gota transbordar.

Preciso de algum motivo pra acordar no dia seguinte. O que tenho feito é não querer dormir pra aproveitar o momento de liberdade, aquela hora que é verdadeiramente sua. Porque ultimamente é só nessas horas que realmente sou livre, sem cobranças. E sou mais feliz.

Sobre o choque térmico, fiquei mais segura com a sua resposta, quero me jogar de cabeça e tirar de uma vez esse band-aid. Mas encontrei um outro problema. Não tenho onde me jogar. Ou melhor, tenho 2 lugares - depois te falo mais sobre eles -, mas olho pra baixo e não tem nada de bom lá...acho que vou ter que esperar mais um pouco...cavar um outro lago. Quem sabe. Talvez agora seja a hora de ficar no chuveiro se preparando para o salto.

Enquanto iso, vou tentar melhorar outras coisas. Encontrar outras alegrias nessa vida, rs. Quero aprender a cozinhar, pra isso acho que vou comer mais vezes em casa, deixar os deprimentes kilos de lado. Comprei um livro de receitas rápidas e saudáveis! Vamos ver se consigo fazer alguma coisa sem deixar a cozinha em chamas. Comendo melhor, fica mais fácil entrar em forma. Preciso perder alguns quilos...lá vem as culpas.

Já o amor é aquela coisa complicada demais pro meu cérebro. É uma área meio sem perspectivas, em crise permanente. Sei lá o que fazer viu. Quero colocar td numa caixinha e viver sem essas coisas mundanas. Tantas teorias pra não chegar a lugar nenhum. Preciso de alguém que me diga o que fazer, diga diga! Hahaha

Sonho com uma paleta mais colorida, mas o que tenho pra fazer o verde que quero é só o ocre e o vermelho.

Ahn...acabei. Mas também não sei se alguma coisa faz sentido. Mas resumindo, o seu comentário ajudou muito :)
Eu sumo, mas eu sou assim mesmo. Não quer dizer que não me importo. É que sou uma preguiçosa entocada $#%##^#, rsrs.

Beijos :)

Nenhum comentário: