-ATO I
Despertar de Sonhar o Sonho Errado
Não gosto de usar a palavra "errado".
Odeio errar. Odeio estar errada.
E mais do que tudo: Tenho medo.
- Mas esse assunto fica para outro post.
Meu ponto é que eu não gosto de usar a palavra,
mas não consegui encontrar uma melhor.
Inadequado? Equívoco? Enganoso?
Sim. É tudo isso. Mas eu precisava de mais.
E eu precisava dizer. Escrever. Admitir.
ERRADO.
O peso da palavra é palpável.
Nem coloco ponto de exclamação, senão já vira ofensa.
Então está dito.
Foi um sonho errado.
Por quê?
Foi o sonho que eu sonhei para mim.
... Se eu fosse outra pessoa.
.
.
.
.
.
NOTA 01: Eu sei. O nome do ato parece uma frase mal traduzida para o português. Mas acho que é mais do que apropriado ter a estranheza dessa sensação também no título.
.
NOTA 02: Sim. Eu mudei o nome da "série". Porque é isso que eu sinto que está acontecendo. Vários despertares. Alguns amenos e calmos. Outros que são o excitante ponto de virada numa ótima história. E quanto ao renascer das cinzas? Bom... Quem sabe algum dia?






2 comentários:
Ninguém erra de propósito. Fazemos o que achamos certo na hora, com os recursos disponíveis naquele momento. E quando descobrimos que na verdade aquela não foi a melhor solução, então no passado tínhamos que ter errado (escolher a opção que não parecia a melhor) pra acertar no futuro?
E quem garante que o que vemos como errado agora não pode ser um acerto no futuro? Quantas vezes não ouvimos histórias de pessoas que escolheram o "errado", mas que aquilo as moldou de um jeito que no final pareceu "certo"?
O ruim é quando as coisas erradas continuam erradas....por muito e muito tempo....mas não vamos pensar muito nelas, sim? Somos humanos, goddammit!
Sim. Espero que no futuro (próximo, se possível!) eu consiga me sentir assim... Que os erros foram uma parte necessária de algo maior, e que valeram a pena.
Stay tuned for my next posts... ^^
Postar um comentário