Primeiro post. Me sinto meio intrusa.
Melhor me apresentar e tentar ser concisa.
RockyRoad. Muito prazer.
(Em breve talvez entendam o porquê desse pseudônimo.
- Além do sabor de sorvete, claro.)
Decifrando-me... Eu me devoro!
Eu me considero uma pessoa bem por dentro das novidades tecnológicas e afins. Mas nunca tive um blog, nem um flog, nem um flickr. (Confesso: tive um perfil no orkut. Mas não vingou.)
O problema comigo é a privacidade. - Aqueles pensamentos... que passearam pela minha mente... expressos na tela, para qualquer um ver. Eu posso estar anônima, mas ainda assim, me sinto exposta.
Não. Não é vergonha. Nem medo. Pelo menos, não conscientemente.
É um mecanismo de defesa. (Eu tenho muitos, sabe?) Não sei de onde vêm. - Dos genes, da infância, do ambiente, das relações...
O fato é que às vezes, gostaria de simplesmente dizer: "Eu mudei. Não preciso mais disso. Por favor, aceite de volta." E eu não teria mais esse mecanismo de defesa em relação à privacidade, por exemplo.
E quando fotos minhas, do tipo indiscretas e de mau gosto, estivessem espalhadas pela internet, eu correria de volta: "Eu preciso daquilo! Eu preciso!" E eu o recuperaria.
E depois de um tempo, voltaria, mais uma vez, e diria: "Eu sei que eu pedi de volta... Mas será que pode ser só metade? Eu acho que é demais pra mim. Com certeza há outras pessoas para quem eu possa transferir..."
Então... Aqui estou. Me infiltrando neste blog tão limpo e arrumadinho. Espero estar à altura. Ainda não consegui transferir parte do meu mecanismo. Mas ocasionalmente consigo enganá-lo, fazê-lo olhar pro outro lado e escapar por um instante.
Agradecimentos à MOCHI, que me convidou a postar.
E me aguardem. (Juro que não foi em tom de ameaça! rsrs)
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Marcadores:
angústia,
comportamento,
reflexões,
RockyRoad
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Um comentário:
Primeiro post fantástico!! Muito bom mesmo. Já dizia o menino do comercial de Tang: QUERO MAIS!!! :D
É uma idéia interessante, essa dos mecanismos de defesa.... mas fico imaginando que em um momento de raiva eu ia falar "Ah, queima essa merda e joga fora!!!!"....e depois??
Meus mecanismos de defesa seriam cinzas...e nem ia poder negar que fui eu que fiz isso, nem projetar a culpa em outra pessoa...
Postar um comentário