quarta-feira, 26 de março de 2008

Os primeiros grandes tropeços : 20 anos e alguma coisa

A tela, o CPU e eu, 23h00, a náusea...onde está meu combustível negro no meio de tantos papéis? Vou buscar a garrafa de café morno-frio na copa vazia. Após passar uns breves minutos pensando, entre um copinho (de plástico, é claro) de café e outro, chego a uma conclusão: quem disse que se estudando muito, e vestindo a camisa da empresa, é que se chega lá cometeu um erro. Primeiro: o que é esse "lá"? a felicidade ? o êxito financeiro e profissional ? pois é, amigas, não é bem assim...Passamos toda a infância e adolescência sendo moldadas para acumular conhecimento. Saber mais é sinônimo de poder por si só...na faculdade, o mesmo refrão cantamos por 4, 5 anos...e depois? O trabalho se acumula na mesa, e tudo se bagunça com as idéias...nessas horas, é possível se acabar com chocolate, com venenos prescritos, ou aceitar que você também tem um pouco ou muito de Dilbert, entrar no site e baixar uns screensavers para quebrar a retidão e monotonia do seu dia Nem se preocupem com o que os outros vão pensar...somente outro Dilbert vai entender do que se trata e acredite: existe um pacto de cumplicidade entre Dilberts...Come on, do the weasel dance!!

2 comentários:

Mochi disse...

Concordo plenamente. Quem disse que conhecimento é um bem eterno provavelmente nunca ouviu falar de doenças neurológicas.

PS: UHUUU, WEASEL DANCE!!! DANCE BABY, DANCE!!!

Má, Mari, Maricota! disse...

Pois é, se conhecimento fosse bom nerd começava a transar com 13 anos, hahaha! Eu tb penso , q bem nós tivemos em todos esses anos? aprendemos q a cafeína ajuda horrores e sexo é a solução e a fonte de muitos de nossos problemas, assim como a bebida...

Ah, deixo aqui registrado o meu amor pelo Dilbert...