Estou tendo aulas para me tornar professora. Não que eu queira, mas é que como passei no vestibular para o bacharelado e para a licenciatura, fiquei com dó de trancar a licenciatura. Eis a minha surpresa de ver tudo agora pelo outro ângulo: é como se eu estivesse na sala dos professores ouvindo eles reclamando da vida! Metade dos alunos da minha sala já são professores, muitos já pelos seus 40 anos, e descobri coisas fantásticas: nós realmente conseguimos enlouquece-los como alunos, existindo até aqueles que eles querem nos matar na saída, hehe!
Mas o mais fantástico é que eu descobri porque sempre achávamos q éramos pessoas inteligentes no colégio: é tudo um plano!!! Os professores determinam prazos curtos e fáceis pra atingirmos, o q sempre acontecia... e se não conseguíamos, não importava, pq eram sempre tantos objetivos que uma pequena falha no meio de muitos sucessos seriam insignificantes! De que forma formaremos pessoa competitivas no futuro? Se vc se sente constantemente frustrada, se sentido feliz com um "boa garota" que seu chefe solte, vc estará entendendo o que eu digo! Fora aqueles valores de que todos os seus coleguinhas são bons, os professores sempre justos e que não importa quanto você tirou, no fundo você é uma pessoa especial, no fim tudo isso é subvertido da pior forma possível! Nos ensinam um mundo preto e branco, sendo que na verade ele é formado de diferentes nuances de cinza...Bem, mas a verdade seja dita, como os professores na verdade não têm tanta auonomia assim na escola, farei como toddos os rappers do mundo: culparei o sistema!!!
2 comentários:
Nossa...isso foi muito "George Orwell vai à escola". Um prato cheio para paranóicos como eu, hehe.
hahaha, pois é! A cada aula eu vejo que os professores são exataemente como deconfiávamoss: neuróticos, estressados, e perseguem alunos, hehe!
Postar um comentário